Decoração

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cuidar das plantas com organização


Não é gostoso mexer com a terra no final de semana, naquele sábado de descanso, sentindo o cheiro molhado misturado a aromas das ervas que cultivamos no quintal ou na varanda de casa? O problema é limpar toda a bagunça que sobra depois da jardinagem. Tudo fica sujo: ferramentas, vasos, chão...

No Terraço África, um espaço gourmet projetado pelo designer de interiores Fábio Galeazzo para a Casa Cor 2010, existe uma bela e funcional solução para isso. “Criei um lugar adequado a um dos principais hábitos caseiros, a jardinagem. A bancada permite que todos os materiais usados sejam bem acondicionados, e que se possa cuidar das plantas sem sujeira”, diz Galeazzo.

A área tem prateleiras para abrigar plantas, potes de vidro para acondicionar sementes, adubos e outros materiais orgânicos; além de compartimentos na própria bancada para armazenar terra, argila expandida e potes cerâmicos.

Repare também que a torneira é extensível, o que permite mobilidade na hora da jardinagem. A grelha de inox sobre a cuba é ideal para o aproveitamento da água da lavagem das ferramentas ou da rega. Nada se perde nesta ótima ideia de organização, com bancada executada em madeira de demolição e resina resistente à umidade e às manchas.

“Percebo uma grande necessidade de transformar cada espaço da residência em uma área de lazer. E vejo como uma tendência as pessoas dedicarem mais tempo à própria casa”, explica o designer de interiores o mote de sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário